Por que ter um site? 4 motivos que vão te convencer

    Atualmente é notório o crescimento dos negócios na internet, as redes sociais trazem essa sensação de proximidade entre empresa e cliente, mas por que ter site? Você pode se perguntar se é realmente necessário isso, mesmo que sua empresa seja local ou não venda produtos e sim serviços.

    Pense bem, um site é o mínimo necessário para uma presença digital formada, muito mais do que apenas um ambiente de vendas, você pode escalar níveis maiores e um alcance melhor do seu público.

        

            Trouxe para você alguns argumentos para te mostrar como é importante ter esse espaço na internet para o seu negócio, além claro, da integração com as redes sociais e da melhor entrega na informação, tenho quatro motivos excelentes para você que tem um negócio, criar o seu site, confira:

     

     

    Fortalecimento da sua marca:

     

    Nem sempre ter o seu negócio em todas as redes sociais quer dizer que já tem garantia de marca forte, mesmo porque todas as plataformas caminham de mãos dadas na internet, uma grande integração. A quantidade e qualidade de informação sobre o seu produto/serviço dentro de um site pode ser maior e colocada de forma mais clara e destrinchada, muitas vezes uma imagem e uma legenda no instagram podem limitar essa informação, talvez até enfraquecendo o desejo de um possível comprador.

     

     

    Criar autoridade:

     

    Já reparou que grandes marcas possuem um site? Isso é porque ter o seu site com domínio próprio é uma estratégia forte para criar autoridade e mostrar confiança em seu negócio, mesmo que seja uma empresa local e com clientes mais locais também, ter o seu espaço online é o melhor caminho para criar conteúdos atraentes para o seu público e chamar atenção de uma audiência maior.

     

     

    Aumentar as vendas:

     

    Claro que não poderíamos deixar de mencionar um aspecto importante: as vendas! Nem só para isso serve um site, de fato, mas é esse o objetivo final deles. Você não precisa necessariamente ter um e-commerce, mas entender que seu conteúdo já pode despertar o interesse do possível comprador, ter um site com domínio próprio, responsivo e bem instrutivo é uma estratégia importante para as vendas.

     

     

    Mensuração de dados

     

    Por último, mas nem de longe o menos importante, você é capaz de mensurar dados do seu negócio, o que pode ajudar muito em futuras estratégias. Através de ferramentas como o Google Analytic é possível conferir dados de acessos, usuários que ficam mais tempo em determinada página, isso é muito valioso para entender o que tem chamado mais a atenção do seu público.

     

              Por fim, é importante ressaltar duas dicas muito importantes sobre sites: as redes sociais caminham junto para uma estratégia eficiente de marketing digital, não é apenas um ou outro, os dois se relacionam bem para dar uma alavancada em qualquer passo que der no meio digital. Também é necessário dizer que um site quebrado, com informações antigas e/ou erradas, nada responsivo e difícil do cliente entender e achar o que precisa, não ajuda em nada, muitas vezes passa é descredibilidade, é sempre importante manter atualizado, com informações certas e com um layout fácil para navegação.

       Se você deseja criar o seu site e não sabe por onde começar, entre em contato com a gente, nós podemos te ajudar!

    << Voltar

© Copyright 2019 by AbrilDesign. All Rights Reserved.